Para automatizar ainda mais sua IES criamos na nossa plataforma o Objeto de compra, que pode ser criado dentro de uma disciplina de rematrícula, permitindo que ao final do semestre (Pacote de disciplinas) o aluno possa comprar a próxima etapa do seu curso e assim automatizar o processo de rematrícula.
Primeiramente é importante ressaltar que esse recurso está disponível dentro da Fábrica de Cursos > disciplinas, é preciso ter uma disciplina para adicionar esse recurso.
Sua IES tem duas opções: colocar esse objeto de compra na última disciplina do pacote de disciplinas do aluno (podendo ser na última disciplina dos semestres) ou criar uma disciplina chamada Rematrícula para cada semestre, e colocar esta como última disciplina do pacote.
Vamos criar o link de rematrícula utilizando o recuso objeto de compra?
1. Crie uma disciplina > adicione uma aula e vá em adicionar atividade, escolha a opção “Novo objeto de compra”
2. Preencha as informações do objeto de compra.
- O título fica ao critério da IES, este título é o título da atividade, pode-se usar termos como “Faça sua rematrícula para o próximo semestre” ou no caso de utilizar o objeto de compra para vestibular pode-se utilizar “Efetive a sua matrícula no curso”. Os outros campos são os campos padrões de criação de atividade.
- Já no campo “Produtos da loja para compra” você irá selecionar o produto/pacote que está na sua loja com o preço configurado, este não precisa estar com imagem para aparecer no seu E-commerc, mas precisa estar com as configurações de preço e parcelas preenchidas. No caso de rematrícula você precisará precificar os pacotes dos semestres em Meu site > E-commerc > Meu catálogo para adicionar este no Objeto de compra.
- Já no campo “Aluno Pode Estar Inadimplente Para Comprar” você irá definir se o aluno inadimplente pode realizar a rematrícula ou se ele deve antes pagar as parcelas em atraso.
- No campo “cupom da loja associado” você poderá vincular um desconto para o aluno que comprar o produto que estiver no objeto de compra, em caso de vestibular é possível criar um cupom específico para cada método de ingresso.
- No campo “dia das próximas parcelas do aluno”, a ideia é que a sua IES consiga definir qual dia será o vencimento das demais parcelas do aluno. Por exemplo, se a escola colocar dia 10 e o produto da loja configurado no objeto puder ser dividido em 12x, a primeira parcela o aluno terá que pagar à vista e as outras parcelas se distribuem no dia 10 dos meses (Durante 11x meses).
- No último campo “Mês próximas parcelas dos alunos" você consegue colocar quando o aluno começa a pagar suas parcelas, esse recurso será ideal para iniciar matrículas antecipadamente. Exemplo: Iniciar matrículas em Maio e colocar a primeira parcela para julho :)
Dica especial: Este recurso também pode ser utilizado para que alunos efetuem a matrícula ao final de um período de degustação, como em planos de assinatura de cursos. Assim o aluno se matrícula grátis por 7 dias por exemplo e no final do período ele pode optar por clicar e renovar sua assinatura.
Gostou? Qualquer dúvida nossa equipe pedagógica está à disposição em nossa Central de Apoio.
0 Comentários