Como criar espaço para envio de textos longos como redações e trabalhos digitados no ambiente de aprendizagem?
Para facilitar a vida dos nossos alunos lançamos em nosso sistema a opção de inserir uma caixa de texto para o aluno escrever sua redação e/ou resumo da disciplina na própria plataforma, oferecendo uma opção alternativa ao envio de documentos em .doc ou pdf, pois permite com este recurso digitar o trabalho diretamente na plataforma sem necessidade de editor externo e envio de arquivos.
Saiba como criar e utilizar o novo recurso:
Na Visão do administrador/pedagógico da plataforma:
- Na Fábrica de Cursos > disciplinas encontre a disciplina que você deseja utilizar o recurso;
- Ao entrar na disciplina encontre a aula que deseja adicionar o recurso e clique em “Adicionar atividade” e adicione uma “Nova atividade com anexo”;
- Coloque as informações necessárias para a aula preenchendo os campos;
- Ao acessar a tela da Atividade com anexo você precisará clicar em “Comando” e irá abrir vários comandos. Desses comandos dois são parte da “Atividade com anexo”
- O recurso marcado como 1º é o recurso onde o aluno irá anexar um documento na plataforma (recurso antigo), o aluno pode anexar doc/pdf/png/jpg;
- Já o novo recurso o aluno consegue escrever na própria plataforma o texto que precisa ser enviado, podendo ser uma redação, um resumo da disciplina, entre outras atividades que o professor pode solicitar.
Na visão do aluno
Depois de salvar, o aluno conseguirá editar o mesmo até que o professor dê uma nota. Depois da nota, a edição e o salvar ficam bloqueados
Na visão do professor
As atividades feitas pelo aluno nesse recurso vão para Minha Escola 2.0 > professores > avaliações pendentes.
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