Gestão de Recuperação Automática em Disciplinas

 

Afim de melhorar o processo pedagógico das escolas e garantir maior automação com agilidade e menor margem de erro para processos operacionais, confira a função que irá permitir que seja acrescentado uma nova aula de recuperação, para todos os alunos, que não conseguiram atingir a média satisfatória para aprovação da disciplina.

 

Conheça mais sobre o recurso!

 

stepbystepfndbnco.png

 

1. Na fábrica de curso, escolha a disciplina que você deseja criar essa aula de recuperação, clique em “Adicionar Aula” e selecione a opção “Nova Aula de recuperação”.

 

Vejamos o exemplo abaixo:

 

mceclip0.png


2. Ao acrescentar essa nova aula de recuperação, irá aparecer uma nova tela, como está abaixo:

mceclip1.png

 

3. No título você pode colocar, “Recuperação” e na descrição você pode especificar o motivo pelo qual essa aula apareceu para o aluno. Lembrando que, será necessário sempre deixar Ativo “Sim” e a ordem vai será de acordo com a quantidade de tópicos que tem dentro da disciplina. 

Atenção - A aula de recuperação sempre vai entrar como último tópico.

 

4. Logo depois de preencher as informações básicas, será necessário adicionar a média da disciplina, a aula de recuperação só aparece para quem não atingiu essa média! Ou seja, se a média da disciplina for 7 a aula de recuperação só irá aparecer para os alunos que tiraram menos que 7…

Veja o exemplo de como é calculado esse peso:

Peso para o cálculo da nota do curso: 


mceclip2.png
mceclip3.png

Exemplo de como é calculado esse peso:

 

mceclip4.png

Você deverá definir a média da aula de recuperação, ou seja, se a média da aula de recuperação for 6, todos os alunos que tiraram menos que 6 serão reprovados. O sistema gera automaticamente uma legenda sobre o status do aluno nas disciplinas.

mceclip5.png

 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.