Solicitação de NFe à Polos e Franqueados

A plataforma da DRM atua como marketplace e possui solução automática de pagamentos à polos utilizando Split de pagamentos.

Esta solução tem, dia após dia, comprovado que é uma ótima oportunidade de reduzir custos operacionais e dar maior visibilidade a diversos negócios.O split de pagamento no marketplace é uma forma de facilitar a vida de mantenedores de ensino na hora de fazer a gestão financeira de sua rede.

Mas uma dúvida que costuma pairar no ar no momento dessa decisão diz respeito ao funcionamento do split de pagamento na plataforma. Será que esse processo é mesmo confiável para todos os envolvidos? Afinal, o que ele traz de bom? É exatamente o que vamos descobrir a seguir e aprender como configurar para que sua rede lhe envie a NF para receber os valores que caberá à cada parte após o pagamento da mensalidade de um curso.

 

O split de pagamento na plataforma DRM

Imagine que um aluno acessa o site de uma rede de escolas ou de uma faculdade  e se matricula em um polo ou franqueado desta rede. Esta matrícula poderá envolver vários atores, como produtores de conteúdo, tecnologia, meios de pagamento, serviços de cobrança e programas de bolsas de estudo/afiliados. Ao final da compra, o cliente tem um único pedido, correto? Isso é o mínimo que um checkout transparente deve proporcionar ao usuário! Mas como são vários os fornecedores acionados para que o pedido do aluno seja atendido, é fundamental que todas as partes participem com o menor custo de gestão e a maior transparência o possível. 

A DRM conta com uma ferramenta eficiente, o split de pagamento é feito automaticamente, logo no momento do faturamento, com os valores de cada mensalidade sendo creditados para o respectivo parceiro/ator. Assim se garante uma confiabilidade muito maior ao processo, ao mesmo tempo em que os pagamentos são realizados de forma individualizada, já que cada instituição de ensino tem sua própria regra.

 

Vantagens de uma solução financeira completa e integrada

Automatização do processo

Com ele é possível eliminar uma série de processos burocráticos envolvendo pagamento de polos, cobrança e acordos de alunos, faturamento para cada polo, emissão de comprovantes e outros documentos e assim simplifica o fechamento de qualquer negócio.

Sem erros de lançamentos

Redução de lançamentos de pedidos manualmente para dezenas e mais dezenas de alunos, pagamentos de polos e fornecedores? Seria um trabalho colossal! Isso sem contar que abriria espaço para uma série de erros. Pois com uma boa solução de split de pagamento não é preciso se preocupar com nada disso, pois todos os lançamentos são feitos sem intervenção humana, reduzindo o risco de falhas que possam comprometer a credibilidade do comércio eletrônico.

Segurança em cada transação

Proporcionar segurança para o seu parceiro no momento da compra já é uma realidade para praticamente todos os modelos de negócio, mas o que muitos ignoram é que os parceiros também precisam confiar no processo de vendas e recebimentos! Quando a plataforma tem uma solução que permite a divisão de pagamentos de maneira automática, garante maior confiabilidade ao processo e deixa os parceiros mais tranquilos para se relacionarem com a mantenedora e fornecedores.

Matrículas com apenas um clique

Quanto menor for a distância entre a inscrição do aluno e o check-out, maior será sua taxa de conversão no processo de inscrição, seja em uma venda de um curso ou na inscrição de  um vestibular. Integração! Ter uma solução que permita ao gestor vender de forma integrada facilita a distribuição dos recebimentos após o recebimento, sem comprometer a experiência do aluno. Aí entra o gateway de pagamentos fazendo o split automaticamente!

 

Transparência em todo o processo

Quando existe uma boa ferramenta de gestão de pedidos de matrícula e pagamentos de mensalidades por trás de sua operação, essa transparência é garantida tanto para o aluno que acompanha seus pagamentos e acordos quanto para as instituições envolvidas, gerando maior confiança.

 

Controle absoluto dos recebimentos

Gerir dezenas de escolas ao mesmo tempo, com pedidos, cancelamentos, estornos e recebimentos não é para qualquer um. Mas a instituição pode ter controle absoluto de tudo isso ao adotar uma ferramenta de pagamentos on-line completa, que ofereça relatórios gerenciais robustos e bem estruturados, dando o suporte adequado para a gestão das finanças e o mais importante: Cada um com seu respectivo acesso para acompanhar tudo!

 

Transações registradas em tempo real

Todos acompanham cada transação e suas liberações em tempo real. Muito mais agilidade para tomadas de decisão.

 

Integração com outras soluções

Para extrair o máximo de proveito de todas as vantagens do split de pagamento, é preciso ter uma solução que permita a integração com outros softwares e aplicativos utilizados pela instituição de ensino — como o CRM, o ERP, o E-Commerce, o GED, a Cobrança, a Gestão de Pagamentos de Fornecedores e Parceiros por exemplo. Com todos esses recursos conversando entre si fica muito mais fácil fazer a gestão da instituição adequadamente para torná-lo ainda mais rentável!

 

Mas na prática, confira a seguir como é simples o passo a passo para implementar todo o potencial da solução de gestão de polos e emissão de NF de parceiros:

 

stepbystepfndbnco.png

1) Acesse Meus Polos

mceclip0.png

 

2) Clique sobre Configuração de Nota fiscal dos Polos

mceclip1.png

3) Nas configurações, informe os pontos a seguir:

mceclip2.png

4) Estas informações também podem ser personalizadas polo a polo. Para isso vá em Meus Polos e clique sobre "Configurações de Nota Fiscal do Polo" na parte inferior, conforme ilustrado a seguir:

mceclip4.png

 

 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.