A entrega do conteúdo de um site passa por toda uma logística, partindo de sua máquina, passando por sua rede local, depois pelo provedor de internet e deste por vários outros servidores até chegar a um dos pontos de entrega de nossos serviços.
Diante deste desafio, caso tenha alguma dificuldade para abrir nossos serviços, você pode verificar todo este caminho, o que nos auxiliará na identificação de uma eventual indisponibilidade de entrega. Este teste deve ser executado a partir do local onde não se está conseguindo o acesso.
Sugerimos utilizar o aplicativo MTR.
MTR, é a junção do Ping e Tracert, a máquina de origem deverá possuir o WinMTR instalado, caso não possua, basta baixá-lo através do link abaixo:
Download link alternativo
A entrega do conteúdo de um site passa por toda uma logística, partindo de sua máquina, passando por sua rede local, depois pelo provedor de internet e deste por vários outros servidores até chegar a um dos pontos de entrega de nossos serviços. Diante deste desafio, caso tenha alguma dificuldade para abrir nossos serviços, você pode verificar todo este caminho, o que nos auxiliará na identificação de uma eventual indisponibilidade de entrega. Este teste deve ser executado a partir do local onde não se está conseguindo o acesso.
Não há necessidade de instalá-lo, basta descompactar e executá-lo de acordo com o sistema operacional (32 ou 64 bits) e preencher o campo Host com o HOST ou IP de destino, o resultado obtido será semelhante à este:
Host para MTR:
- Host: euestudo.com.vc ou o seu domínio
Analisando o Resultado
- A coluna Loss% mostra qual é a porcentagem de perda em determinado salto;
- A coluna Sent ou SNT mostra quantos pacotes foram enviados;
- A coluna Last mostra o tempo obtido para o último pacote;
- A coluna AVG ou AVRG mostra a média de tempo em determinado salto;
- A coluna Best mostra o melhor tempo em determinado salto;
- A coluna WRST ou WORST mostra o pior tempo em determinado salto;
- É importante observar que cada linha mostra o resultado do teste para cada salto, sendo que o primeiro salto é o de origem e o último de destino.
0 Comentários