Adicionar Formulário para coleta de Lead na Loja Virtual

O objetivo deste artigo é mostrar como transformar sua loja virtual em uma página para coleta de Leads. isso é possível pois sua loja virtual aceita código HTML na descrição detalhada dos produtos e assim podemos customizá-la para incluir um código especial que mostramos passo a passo como incluir. O resultado é que o cliente ao visitar usa loja, poderá fornecer algumas informações de contato antes de ir para o carrinho de compra e assim, caso o mesmo não conclua sua compra, você mesmo assim terá os dados de contato do interessado em nosso CRM na Loja Virtual para posterior contato e recuperação de carrinho.

Assim, é possível adicionar um formulário dentro de um produto, em sua página de contato e também no Como funciona de sua Loja Virtual. Este recurso está disponível para clientes com domínio próprio.

formulário irá solicitar os dados do usuário e suas informações serão mostradas dentro do CRM presente em sua Loja Virtual.

 

Como adicionar o formulário para coleta de lead em minha loja?


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  1. Acesse com seu login administrador e clique sobre a opção Loja Virtual 3.0
  2. Clique em Administrativo
  3. Em seguida clique em Meus Produtos
  4. Clique uma vez sobre o produto para selecioná-lo e clique em editar no canto superior direito, ou dê um duplo clique sobre a linha para entrar em modo de edição.
  5. Para inserir o formulário no final da página, no campo Descrição, vá ate a última linha e adicione o código a seguir:

    <link href="/assets/css/formGeral.css" rel="stylesheet">
    <div id="formCadastro">
       <input id="nome" type="text" class="formFields" placeholder="Nome*" autocomplte="off">
       <select id="estado" class="formFields"></select>
       <select id="cidade" class="formFields"></select>
       <input id="email" type="text" class="formFields" placeholder="E-mail*">
       <input id="telefone" type="text" class="formFields" placeholder="Telefone*" autocomplete="off" onkeyup="mascaraTelCel(this)" maxlength="15">
       <input id="celular" type="text" class="formFields" placeholder="Celular*" autocomplete="off" onkeyup="mascaraTelCel(this)" maxlength="15">
       <input id="mensagem" type="text" class="formFields" placeholder="Escreva sua mensagem" autocomplete="off" maxlength="255">
       <button id="btnEnviarLead">Enviar</button>
       <span id="lblMsg"></span>
    </div>
    <script src="/sys/js/crm.js"></script>
    <script type="text/javascript">
    $(function(){
    new dgCidadesEstados({
        cidade: document.getElementById('cidade'),
            estado: document.getElementById('estado')
        });
    idSolucao = '64741';
    idNegocio = '3'; // Trocar para seu idNegócio* 
    });
    </script>

    *Importante:
    Troque o idNegocio para que o Lead seja enviado para seu CRM. Este número é fornecido por nossa equipe de suporte e será sempre o mesmo para todos os formulários que você inserir. Para solicitar esta informação em nosso suporte, é só enviar uma solicitação em nossa Central de Apoio.

  6. Após fazer as alterações clique em Salvar
  7. Agora basta publicar sua Loja Clicando em Opções e em seguida Publicar Loja 3.0 e pronto! Visite o produto e veja como ficou.

Como adicionar em sua página Como Funciona ou Contato?

  1. Acesse com seu login administrador e clique sobre a opção Loja Virtual 3.0
  2. Clique em Personalização
  3. Agora clique em Como Funciona ou Contato, como desejar
  4. Dê dois cliques sobre a opção que aparecerá
  5. No campo texto (para Como Funciona) ou no campo Texto Contato (para Contato) vá ate a última linha e adicione o mesmo código do item 5 do passo a passo anterior, presente neste artigo.
  6. Após fazer as alterações clique em Salvar
  7. Agora basta publicar sua Loja Clicando em Opções e em seguida Publicar Loja 3.0 e pronto!
    Visite a opção escolhida na loja e veja como ficou.

E para onde vão as informações informadas pelo usuário (Leads)?

  1. Acesse com seu login administrador e clique sobre a opção Loja Virtual 3.0
  2. Clique em Administrativo
  3. Em seguida clique em CRM
  4. Após entrar em CRM irá mostrar todos os Leads que o usuário preencheu no formulário.
  5. Você pode ver ou acrescentar informações neste Lead apenas clicando sobre ele e abaixo apresentará o Histórico.
  6. Neste Histórico mostrará a mensagem digitada pelo usuário no formulário com o dia e hora.
  7. Você pode incluir novos Históricos de relacionamento com este Lead. Para isso basta clicar no botão com um símbolo de '+' nesta tela de Históricos, adicionar um texto e salvar em seguida.
  8. Também é possível alterar ou complementar informações deste Lead dando dublo clique no mesmo. Nesta opção também é possível adicionar uma situação, um percentual e também colocar uma Data de Alerta para ser utilizado como filtro posteriormente.

 

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