O objetivo deste artigo é mostrar como transformar sua loja virtual em uma página para coleta de Leads. isso é possível pois sua loja virtual aceita código HTML na descrição detalhada dos produtos e assim podemos customizá-la para incluir um código especial que mostramos passo a passo como incluir. O resultado é que o cliente ao visitar usa loja, poderá fornecer algumas informações de contato antes de ir para o carrinho de compra e assim, caso o mesmo não conclua sua compra, você mesmo assim terá os dados de contato do interessado em nosso CRM na Loja Virtual para posterior contato e recuperação de carrinho.
Em sua página de contato é possível inserir textos formatados por HTML mas não é possível incluir scripts personalizados, porém na págin Como funciona de sua Loja Virtual é possível adicionar um formulário dentro de um produto. Este recurso está disponível para clientes com domínio próprio.
O formulário irá solicitar os dados do usuário e suas informações serão mostradas dentro do CRM presente em sua Loja Virtual.
Como adicionar o formulário para coleta de lead em minha loja?
- Acesse com seu login administrador e clique sobre a opção Loja Virtual 3.0
- Clique em Administrativo
- Em seguida clique em Meus Produtos
- Clique uma vez sobre o produto para selecioná-lo e clique em editar no canto superior direito, ou dê um duplo clique sobre a linha para entrar em modo de edição.
- Para inserir o formulário no final da página, no campo Descrição, vá ate a última linha e adicione o código a seguir:
<link href="/assets/css/formGeral.css" rel="stylesheet">
<div id="formCadastro">
<input id="nome" type="text" class="formFields" placeholder="Nome*" autocomplte="off">
<select id="estado" class="formFields"></select>
<select id="cidade" class="formFields"></select>
<input id="email" type="text" class="formFields" placeholder="E-mail*">
<input id="telefone" type="text" class="formFields" placeholder="Telefone*" autocomplete="off" onkeyup="mascaraTelCel(this)" maxlength="15">
<input id="celular" type="text" class="formFields" placeholder="Celular*" autocomplete="off" onkeyup="mascaraTelCel(this)" maxlength="15">
<input id="mensagem" type="text" class="formFields" placeholder="Escreva sua mensagem" autocomplete="off" maxlength="255">
<button id="btnEnviarLead">Enviar</button>
<span id="lblMsg"></span>
</div>
<script src="/sys/js/crm.js"></script>
<script type="text/javascript">
$(function(){
new dgCidadesEstados({
cidade: document.getElementById('cidade'),
estado: document.getElementById('estado')
});
idSolucao = '64741';
idNegocio = '3'; // Trocar para seu idNegócio*
});
</script>
*Importante: Troque o idNegocio para que o Lead seja enviado para seu CRM. Este número é fornecido por nossa equipe de suporte e será sempre o mesmo para todos os formulários que você inserir. Para solicitar esta informação em nosso suporte, é só enviar uma solicitação em nossa Central de Apoio. - Após fazer as alterações clique em Salvar
- Agora basta publicar sua Loja Clicando em Opções e em seguida Publicar Loja 3.0 e pronto! Visite o produto e veja como ficou.
Como adicionar em sua página Como Funciona ou Contato?
- Acesse com seu login administrador e clique sobre a opção Loja Virtual 3.0
- Clique em Personalização
- Agora clique em Como Funciona ou Contato, como desejar
- Dê dois cliques sobre a opção que aparecerá
- No campo texto (para Como Funciona) ou no campo Texto Contato (para Contato) vá ate a última linha e adicione o mesmo código do item 5 do passo a passo anterior, presente neste artigo.
- Após fazer as alterações clique em Salvar
- Agora basta publicar sua Loja Clicando em Opções e em seguida Publicar Loja 3.0 e pronto!
Visite a opção escolhida na loja e veja como ficou.
E para onde vão as informações informadas pelo usuário (Leads)?
- Acesse com seu login administrador e clique sobre a opção Loja Virtual 3.0
- Clique em Administrativo
- Em seguida clique em CRM
- Após entrar em CRM irá mostrar todos os Leads que o usuário preencheu no formulário.
- Você pode ver ou acrescentar informações neste Lead apenas clicando sobre ele e abaixo apresentará o Histórico.
- Neste Histórico mostrará a mensagem digitada pelo usuário no formulário com o dia e hora.
- Você pode incluir novos Históricos de relacionamento com este Lead. Para isso basta clicar no botão com um símbolo de '+' nesta tela de Históricos, adicionar um texto e salvar em seguida.
- Também é possível alterar ou complementar informações deste Lead dando dublo clique no mesmo. Nesta opção também é possível adicionar uma situação, um percentual e também colocar uma Data de Alerta para ser utilizado como filtro posteriormente.
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