Onde vejo as vendas de minha Loja Virtual?
- Acesse Loja Virtual 3.0
- Clique sobre Administrativo
- Minhas Vendas
- Selecione uma venda, para isso clique uma vez sobre a venda para ver os detalhes desta na parte inferior de sua tela, onde terá as seguintes opções:
Afiliados - Caso a venda tenha sido efetuada com a indicação de um Afiliado, neste espaço aparecerá a identificação do afiliado (Meus Polos ou Afiliado)
Campanha - Caso a venda tenha sido efetuada por um afiliado, aqui mostrará qual a campanha de afiliado e o percentual de comissão que será pago à este.
Chaves de Acesso - Uma vez efetuada a compra de um curso pela Loja Virtual, o comprador receberá um e-mail personalizado de Pedido Efetuado contendo uma chave de acesso, que ele utilizará para fazer o cadastro do aluno que fará o curso adquirido.
Contato Pessoa Jurídica - No ato da compra, ele poderá optar por comprar em nome de uma Pessoa Jurídica (uma empresa) e neste caso, aqui constará os dados do comprador
Cupom de Desconto - No checkout o comprador poderá utilizar um cupom de desconto, ou mesmo poderá ter adquirido o curso com indicação do BoaBolsa, em ambos os casos aqui constará o cupom de desconto que garantiu o desconto no ato da compra.
Detalhes - Saiba se a venda foi por boleto ou cartão, qual o número da transação bancária (idPayment), o código de autorização entre outras informações que podem ser úteis no contato com o suporte ou com a operadora financeira.
Distribuição de Pagamento - A nossa plataforma é uma oportunidade de integrar Autores, Call Center, Afiliados, Franqueadores e Franqueados entre outros stakeholders para fazer acontecer o seu negócio. Aqui você encontrará o detalhe de como foi distribuída a receita (split) entre os parceiros com total precisão e transparência.
Históricos - Precisou entrar em contato com o comprador, seja por um abandono de carrinho ou um suporte técnico, aqui você poderá registrar todo e qualquer contato. Fica a dica: utilize hashtags (#) para facilitar o filtro e busca de seus registros.
Itens - Neste espaço saberá qual curso foi vendido e seu valor. A situação (status da venda) você verifica na parte superior.
Parcelas - Caso o curso tenha sido parcelado, aqui encontrará o vencimento de cada parcela, seu valor e descrição.
Como cancelar/estornar um pagamento de uma venda feita por cartão ou boleto?
Boleto
Somente vendas cuja situação esteja como "Pago" podem ser estornadas. Vendas no boleto que ainda não foi liquidada, ou seja, a situação ainda esteja como "Aguardando pagamento" basta o comprador desconsiderar a cobrança que o título será cancelado automaticamente após 3 dias úteis depois de vencido.
Vendas pagas no boleto, o estorno deverá ser feito através de chamado em nossa Central de Apoio
Cartão
Para vendas pagas no cartão, basta selecionar a venda que deseja estornar, clique em Opções e na opção Estornar a Venda.
Importante: Para que esta opção funcione o aluno não poderá ter feito seu primeiro acesso ao curso, caso o aluno já tenha feito o acesso e a escola deseje estornar o pagamento mesmo assim, somente via chamado em nossa Central de Apoio.
Prazos de estorno
Cartão
Nos casos de cartão de crédito, o valor estornado será creditado por volta de 7 dias úteis depois da solicitação do estorno. Se a fatura do seu cliente fechar neste período, o crédito entrará na fatura do mês seguinte. Ele pode receber esse valor de 3 formas:
O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno; Liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente.
O banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança
O banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. Em casos de estorno parcial, o banco pode dividir o valor do estorno pelo restante das transações – nesse caso é cobrada uma parcela original e devolvida uma parcela de estorno na mesma fatura.
Boleto
Nos casos de boleto, a devolução funciona como uma transferência bancária, ou seja, você abre um chamado em nossa Central de Apoio informando os dados de conta bancária, agência e CPF do seu cliente. Se realizado até às 15h de um dia útil, o valor é depositado no mesmo dia, caso contrário entrará no próximo dia útil.
Importante: A conta bancária deve ser de mesma titularidade do CPF que constava no pagamento do boleto.
Há uma cobrança da taxa de transferência nesse estorno.
O estorno de boleto funciona como uma transferência bancária, então você precisa ter em mãos os dados bancários do seu cliente. Só emitimos o comprovante no momento em que o banco nos confirma que o estorno foi recebido por eles.
Esse estorno vai gerar uma taxa de transferência no valor acordado em sua conta e você pode repassar a taxa para o comprador, se for de sua vontade. O mesmo vale para a taxa de boleto, que não é devolvida automaticamente como as taxas de cartão.
Se a agência não tiver um dígito, o campo “DV da agência” pode ficar em branco.
O campo com o valor é editável, então você pode fazer um estorno parcial. Basta alterar o valor para o quanto você quer devolver ao comprador.
Depois de preencher todos os dados, basta clicar em “confirmar”.
Ao recebermos a confirmação do estorno pelo lado do banco, um comprovante é emitido. Ele fica no Histórico da transação e pode ser enviado para o seu cliente. No caso de um estorno parcial, o status da transação segue como “pago” mas esse comprovante de estorno ainda é emitido.
O cliente comprou mas não recebeu o e-mail de compra com a chave de acesso, o que fazer?
Caso o aluno não receba este e-mail, solicite que o mesmo verifique a caixa de Spam, mas se mesmo assim não encontrar, poderá confirmar os dados do comprador e visualizar a chave adquirida no item Chaves de Acesso (passo 4 deste artigo). e informá-lo em seu atendimento.
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