Minha Escola 2.0 - Recurso de envio de SMS para alunos

Para agregar ainda mais recursos para nossos clientes, a DRM Educação lança o recurso de disparo de SMS para alunos cadastrados na sua plataforma (login).

Este novo recurso está disponível em:   Minha Escola 2.0  >  Meus Alunos  >  Selecione um dos Alunos  >  Opções  >  Enviar SMS para o aluno.

Antes de começar os procedimentos de como utilizar, veja as observações OBRIGATÓRIAS*

__________________________________________________________


Para este recurso funcionar a sua escola precisa instalar no celular o aplicativo (somente versão mobile) presente em: https://play.google.com/store/apps/details?id=networked.solutions.sms.gateway.api


Depois disso, acesse o site: https://smsgateway.me/ e crie uma conta, é totalmente gratuito.

Feito o cadastro, entre no aplicativo instalado e faça o login com a sua conta criada no site anterior.

Volte para o site depois de logado no aplicativo e vá em “My Account” (Minha Conta), e clique em “Devices” (Dispositivos).

Feito isso, anote o número do DeviceID (um número da coluna ID presente no sistema). Ainda no site, vá em “Settings” (Sistema), e anote o código da “API Token”.


imagem1.png


Anotado estes dois números, vá na plataforma do nosso sistema, em Minha Escola 2.0 clique em <Configurações>.

Dentro de configurações, coloca os números anotados, um no campo “Gateway SMS – Token”, com o número de “API Token” e “Gateway SMS – DeviceID” com o número DeviceID.

imagem2.png

 

*Observações obrigatórias antes de utilizar o sistema de SMS para alunos:

1 - Toda vez que você clica em “Settings”, o sistema deles (SMS gateway) gera um novo “API Token”. Se puder evitar acessar, é melhor, pois assim esse procedimento de pegar o DeviceId e o API Token e colocar em nosso sistema é necessário fazer apenas 1 vez.

2 - Em nossos testes, instalamos o aplicativo (app) em um celular com o sistema Android e nele ficou rodando em segundo plano (Quando o aplicativo fica aberto, mas sem aparecer na tela do celular). Mas se o aplicativo for fechado totalmente no celular (Android), será necessário abri-lo e clicar no botão de “Check Server” presente no mesmo.

3 – Atenção: É preciso usar este recurso com moderação, principalmente se no plano da linha do seu celular não tiver SMS ilimitado para qualquer operadora pois será cobrado de acordo com o plano que tiver contratado em seu aparelho.

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR EVENTUAIS CUSTOS DE ENVIOS DE SMS GERADOS PELA SUA OPERADORA.

Mas não se preocupe, a maioria dos planos oferecem SMS ilimitados. Mais um excepcional recurso para estreitar as relações com seus alunos!

#REINVENTESUAESCOLA

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.
Powered by Zendesk