Manual "Painel de Controle" - Personalização do Ambiente de aula e cadastro de colaborador.

 

Neste manual será explicado como personalizar o ambiente de acesso do seu sistema e também como cadastrar um colaborador com acesso restrito no sistema.

 

Personalização do ambiente de acesso:

 

1º) Acesse www.wing.com.br ou euestudo.com.vc e dentro do seu login clique sobre "Painel de Controle";


mceclip0.png


2º) Em painel de controle selecione "Configurações do Sistema";







3º) Você será direcionado para a respectiva tela, nesta é possível alterar o nome que aparece tanto para a escola quanto para o aluno no ambiente de acesso e imagem de fundo do sistema, para isso, clique uma vez sobre "Sua escola", quando esse campo ficar em negrito conforme mostra na imagem, clique em editar, ou então clique duas vezes sobre "Sua Escola".






4º) Ao selecionar seu negócio clicando 2x sobre o nome da sua escola, você será direcionado para a tela abaixo, onde poderá  mudar o nome de seu negócio, inserir a descrição do mesmo, url site ao sair e imagem de fundo do sistema.




Como cadastrar um colaborador para acesso restrito a plataforma


1) Voltando uma tela você poderá acessar a opção "Usuários e Permissões";






2) Depois de acessar usuários e permissões será exibida a seguinte tela;





3) Ao clicar sobre o ícone "Novo", você será direcionado para a tela onde poderá cadastrar novos usuários para acessar o sistema. Para isso basta informar o nome do usuário e criar uma senha;

usuários cadastrados por esse item conseguem acesso a qualquer item do sistema que você liberar para o mesmo.

O nome que você colocar em "nome do usuário" será o Login do mesmo.






4) Depois clique sobre o novo usuário 1 vez, e selecione o menu "Permissão de Produtos" que será exibido na parte inferior da tela. Ao selecionar essa opção, a respectiva janela será aberta, e para inserir as permissões basta clicar sobre o ícone + "Novo";






5) Depois de clicar sobre "Novo", você poderá selecionar a solução que deseja liberar ou bloquear, e em seguida clicar sobre "Salvar";





6) Após cadastrar cada solução, para personalizar as permissões desta, clique uma vez sobre a mesma e quando ela estiver em negrito clique uma vez sobre o produto e depois clique em "Maximizar", conforme mostra a seta vermelha na imagem.

 

7) Escolha uma das opções que queira editar as permissões de acesso, clique uma vez sobre esta e quando a mesma estiver em negrito, clique novamente em "maximizar"

 

 

8) Você será redirecionado para essa tela, onde é possível alterar as permissões para "Liberado" ou "bloqueado", basta clicar duas vezes sobre o item, alterar e clicar em Salvar depois.

 

 

 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.
Desenvolvido por Zendesk