Manual - Loja 3.0 - Como criar um polo

Para criar um polo, basta seguir o passo a passo descrito a seguir:



CRIANDO CAMPANHAS

1º)
Realize seu login em www.wing.com.br/sys ou pela sua loja e selecione a opção "Meus Polos";





2º) Antes de criar o seu polo, é necessário cadastrar a Campanha a ser aplicada. Para isso basta clicar sobre "Campanhas", a campanha serve para você definir quanto seu polo receberá por cada venda da loja;





3º) Depois de clicar sobre a opção Campanhas, você será direcionado para a seguinte tela.
Nela você deverá clicar sobre "Novo", para criar uma nova campanha;





4º) Ao clicar sobre "Novo", você será direcionado para a tela demonstrada abaixo, e deverá seguir as respectivas orientações de 1 a 4;

Em seguida, selecionar a opção "Salvar";




CRIANDO CAMPANHAS

5º) Depois de criar suas campanhas, é o momento de criar os polos. Para isso basta retornar uma tela, clicando sobre o botão "Voltar", e em seguida selecionar "Polos";





6º) Clicando sobre polos você será direcionado para a respectiva tela, onde poderá adicionar seus polo clicando sobre "Novo";





7º) Clicando sobre novo a tela para cadastro se abrirá, e deverá ser preenchida com as respectivas informações;



Em seguida, clique em "Salvar";




8º) Depois de Salvo, o polo aparecerá no campo "Polos", clicar sobre o polo criado 1x para que apareçam os menus inferiores no rodapé da página. Feito isso, basta clicar sobre "Cadastro de Pessoa Jurídica" e em seguida sobre a opção "Novo (+)";





9º) Em seguida será necessário realizar o cadastro de Pessoa Jurídica do polo cadastrado;



Depois clicar sobre "Salvar".

IMPORTANTE: Se o polo não possuir dados de pessoa jurídica, informar os dados da escola principal.




CADASTRANDO DADOS BANCÁRIOS DO POLO

10º) Depois de cadastrar a campanha, cadastrar o polo e seus dados PJ, é necessário efetuar o cadastro dos dados bancários do responsável pelo polo.
Para isso no canto superior direito do CRM, clique em "Opções" > "Acessar sistema com login do polo" > "Confirmar"

 

 

Abaixo, algumas observações mencionadas no contrato que são importantes para este momento de cadastro de contas:

II.1 São permitidas contas bancárias de pessoa física ou de pessoa jurídica. Atenção: a conta bancária cadastrada deve ser de mesma titularidade informada no momento do seu cadastro e isso NÃO poderá ser alterado posteriormente.


III.2 Caso os dados da pessoa física ou pessoa jurídica, com seus respectivos documentos (CPF/CNPJ) não estiverem corretos no momento da criação, a unidade deverá entrar em contato com nosso suporte antes da confirmação das informações.


III.3 É permitido criar mais de uma conta bancária no sistema. A informação em qual conta deverá receber os pagamentos por boletos ou cartão de crédito deverá ser escolhido no momento da utilização do serviço e isso NÃO poderá ser alterado posteriormente.


III.4 Uma vez cadastrada uma conta bancária, esta NÃO poderá ser alterada e os valores recebidos nesta NÃO poderão ser transferidos para outra conta bancária. Em virtude disso, atenção aos dados na criação da conta e também quanto ao encerramento de contas junto ao sistema bancário.


III.5 A Dr. Micro NÃO se responsabiliza por informações cadastradas erroneamente e recebimentos não transferidos nestes casos ou em casos citados no itens acima.

Veja abaixo como cadastrar a conta e inserir os dados bancários:

11°) escolha o item contas

12°) selecione o item novo, no canto superior direito

13°) Preencha os campos indicados, no campo conta, insira o nome do banco por exemplo, Itaú, Bradesco, Caixa, Balcão ou o nome que desejar para seu controle interno. Em Descrição, detalhe se é uma conta para recebimento direto na escola ou via banco, ou ate mesmo a descrição que desejar para tal identificação. Depois, clique em salvar.

 

14°) Após ter nomeado a conta, clique em dados bancários para incluir os dados da conta que utilizará para seus recebimentos

15°) Clique em novo

16°) Preencha os campos exigidos, nas telas seguintes, você poderá ver mais detalhes do preenchimentos de cada campo.

 

17°) Neste campo, as informações de pessoa física e jurídica de sua escola cadastrado em nosso sistema, aparecerão automáticas para que você opte por uma delas. 

Observe: São permitidas contas bancárias de pessoa física ou de pessoa jurídica. Atenção: a conta bancária cadastrada deve ser de mesma titularidade informada no momento do seu cadastro e isso NÃO poderá ser alterado posteriormente.

18°) Preencha a informação do código de seu banco:

19º) Informe os dados bancários de sua conta. Se atente para a informação de apenas informar o dígito em 'Conta'. Depois de inserir as informações, clique no botão 'Salvar' posicionado no canto superior direito desta janela.

 

Nesta opção irá acompanhar suas Transações Financeiras:

Poderá visualizar informações de todas transações Financeiras, como: valores, data, informação do aluno, etc...

 * Observe as duas primeiras colunas, em data de pagamento, sempre sera a data em que a baixa do pagamento do seu aluno foi realizada. Em data valor disponível, você terá a data em que o valor em questão sera liberado para que você possa sacá-lo, em caso de cartão, o prazo é de 31 dias. 



Nesta opção poderá acompanhar os Valores disponíveis para Saque de suas Transações financeiras realizas e como realizar saques:

Clique em Valores Disponíveis para Saque 

 

Visualize qual valor tem disponível para saque e saldo que ainda possui à receber de suas transações.
Clicando no botão 'Opções' poderá solicitar o saque do valor que possui disponível:

Nesta janela, selecione em sacar dinheiro

Observe que nesta janela aparece opção para sacar valores disponíveis em sua conta ou até mesmo antecipar créditos a receber (ainda em fase de liberação), agora, você aprenderá a sacar valores disponíveis:

Para sacar valores disponíveis, observe o item "A" que é o valor total dos seus créditos. Para sacar valores disponíveis, o valor total sempre sera necessário, ou seja, você nunca poderá sacar menos que o total. Observe o Item "E", ha uma tarifa de saque para transferências, para banco Bradesco esta não existe, para os demais bancos, consulte a tabela disponível no item taxas e valores. Em seguida, clique em avançar.

 

Confira novamente se esta de acordo com os valores, se sim, clique em avançar, caso contrario, cancele a operação e reinicie se desejar

Por questões de segurança, insira seu login master da unidade e confirme a operação

Nessas telas, você aprenderá como antecipar seus créditos a receber. Caso você tenha credito disponíveis e desejar, primeiramente sacá-lo, faça a operação anterior e depois, antecipe seus créditos, mas deseje fazer saque do valor disponível e antecipação dos créditos a receber de uma unica vez, siga as etapas seguintes, em ambos os casos, observe as taxas a serem cobradas. 

Para sacar seus créditos a receber, observe a mensagem que aparece abaixo do item A, onde você poderá saber quais valores pode antecipar e o total que tem disponível. Observe os itens C;D;E - taxas e tarifas a serem cobradas. Concordando com os valores apresentados, opte por avançar. 

 

Por questões de segurança, insira seu login master da unidade e confirme a operação







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