Configurar os Métodos de Pagamento e Taxas para os Alunos

Guia para Configurar os Métodos de Pagamento e Taxas para os Alunos

Na plataforma, você pode configurar se os alunos poderão realizar pagamentos utilizando cartão de crédito e/ou PIX, bem como definir as taxas de multa e juros por atraso. Siga o passo a passo abaixo para configurar essas opções.

1. Acessando as Configurações Gerais

  • Faça login como administrador: Entre na plataforma usando o login padrão da instituição.
  • Acesse "Minha Escola 2.0": No menu principal, clique em "Minha Escola 2.0".
  • Vá para "Configurações Gerais":
    • Dentro de "Configurações", selecione "Configurações Gerais".



    • Essa página reúne várias configurações relacionadas ao financeiro e pedagógico dos alunos.

2. Configurando os Meios de Pagamento

  • Cartão de Crédito: Localize o item "Meios de pagamento do aluno - Aceitar pagamentos por cartão".
  • PIX: Localize o item "Meios de pagamento do aluno - Aceitar pagamentos por pix".
  • Faça a alteração:
    • Dê dois cliques sobre o elemento que deseja alterar (cartão ou PIX).
    • Ative ou desative a opção conforme necessário.


3. Configurando Multa e Juros Padrão

Na mesma página de Configurações Gerais, você pode definir a multa e os juros padrão para atrasos de pagamento.

  • Juros por Atraso: Dê dois cliques no item "Juros de Atraso Recebimento (por dia)" e insira a taxa de juros desejada.
  • Multa por Atraso: Dê dois cliques no item "Multa de Atraso Recebimento" e insira o valor da multa.


4. Salvando as Alterações

  • Clique em "Salvar": Após realizar todas as mudanças (meios de pagamento, multa e juros), clique em "Salvar" para que as configurações sejam aplicadas.

Com essas etapas concluídas, você garante que os métodos de pagamento estejam configurados corretamente e que as taxas de multa e juros sejam aplicadas automaticamente em casos de atraso.

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