Passo 1: Acessar "Minha Escola 2.0"
- Na página inicial da plataforma, clique em "Minha Escola 2.0".
Passo 2: Acessar "Usuários e Permissões"
- No menu, selecione a opção "Usuários e Permissões". Onde você verá uma lista com todos os usuários e suas respectivas permissões.
Passo 3: Criar um Novo Usuário
- Para criar um novo usuário, clique no ícone "+", que representa a opção de "Novo".
- Isso abrirá a página de configuração, onde você pode cadastrar o novo usuário.
Passo 4: Preencher Informações do Usuário
- No formulário de cadastro, insira as informações necessárias sobre o usuário.
- No final do cadastro, você verá a opção "Ativo":
- Se escolher "Sim", o usuário terá acesso às permissões definidas.
- Se escolher "Não", o usuário não terá acesso à plataforma.
Passo 5: Salvar o Cadastro
- Após preencher as informações, clique em "Salvar" para concluir o cadastro.
- O nome do novo usuário aparecerá na lista de usuários.
Passo 6: Definir Permissões do Usuário
- Clique no nome do usuário recém-criado. Isso abrirá uma view chamada "Permissão de Módulos", onde você verá várias opções de permissões.
- Para conceder ou restringir uma permissão:
- Clique na permissão desejada.
- Se quiser permitir, selecione "Liberado Sim".
- Se não quiser conceder a permissão, selecione "Não".
- Após definir as permissões do usuário, clique em "Salvar" para garantir que as alterações sejam aplicadas.
Com esses passos, você conseguirá configurar novos usuários e definir suas permissões de acesso na plataforma.
0 Comentários