Instruções para Negativação em Lote de Alunos na Central de Apoio DRM Educação

Negativa Fácil


Aumente a possibilidade de recebimento dos débitos em atraso. Negative clientes e empresas devedoras de forma 100% on-line.

Com o Negativa Fácil, o cliente DRM Educação consegue com apenas um clique negativar seu cliente. Tudo simples, rápido e sem burocracia.

 

Como negativar usuários em lote:

  1. Adicionando a tag de negativação: Para habilitar a negativação em lote de alunos, você deve adicionar o texto #negativar no histórico do aluno. Isso deve ser feito na subView 'Histórico/CRM', que você pode encontrar navegando até 'Minha Escola 2.0' e, em seguida, 'Meus Alunos'.

  2. Incluindo um valor específico de negativação: Se desejar, você pode adicionar um valor ao lado do texto #negativar (por exemplo #negativar 100,00). Caso não especifique um valor, o sistema considerará a totalidade do valor devido pelo aluno até o momento da execução do processo.

  3. Cuidados ao incluir um valor: Ao adicionar um valor, este não pode exceder a soma das parcelas cadastradas e em débito no sistema. Escreva o valor logo após o #negativar, separado por 1 espaço. Evite adicionar o símbolo R$ ou qualquer outro texto após o valor.

  4. Execução do processo de negativação: Todas as noites, o sistema busca por todos os alunos marcados com #negativar e realiza a negativação. Uma taxa de R$ 7,77 será debitada por aluno negativado com sucesso.

  5. Confirmação e comunicação da negativação: Após a negativação, o sistema envia uma mensagem pela central de mensagens do sistema para quem criou o histórico, bem como para o login master da escola, confirmando a negativação do aluno. O histórico do aluno é então alterado para #negativado, e é inserido um novo histórico sobre a negativação.

  6. Caso de erro na negativação: Se o aluno não puder ser negativado (por exemplo, devido à falta de dados), o sistema altera o histórico para #ErroNegativar e envia uma mensagem para o usuário responsável e para o login master da escola.

Por favor, não hesite em nos contatar caso necessite de mais assistência ou tenha alguma dúvida. Estamos aqui para ajudar!

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.