Como permitir escolher uma forma de ingresso na Graduação (Vestibular, ENEM etc) ou ofertar um conteúdo bônus após a inscrição pela Loja Virtual.

 

Como criar um Vestibular, seja por Redação ou uma avaliação de múltipla escolha ou outra forma de ingresso?

O Vestibular deve ser criado como um curso/disciplina dentro da Fábrica de Cursos, para então poder ser associada no cadastro de cursos/produtos na Loja Virtual. Porém ao criar um produto na loja virtual ou um pacote de cursos/produtos, como no caso de uma graduação, não se deve incluir a disciplina do Vestibular neste mesmo pacote, afinal, lá na frente não se desejará que a nota do vestibular venha a compor o histórico escolar no curso escolhido pelo aluno. 

Sendo assim, desenvolvemos uma novidade para que os clientes possam acrescentar um curso bônus para os alunos, e este curso bonus pode ser a forma de ingresso, como por exemplo 'Ingresso por Vestibular', 'Ingresso por Nota do Enem', 'Ingresso por Transferência' etc

Mas como vender um curso e garantir a entrega deste outro automaticamente e ainda o aluno escolher qual ele irá desejar receber? É isso que veremos a seguir: 

Resultado de imagem para step by step centraldeapoio.drmeducacao.com.br

1. Basta que depois que seja finalizado o processo de criação de um curso (na Fábrica de Curso), e lembrando que curso nesta sugestão pode ser a prova do Vestibular e adicionado no Plano, acrescente essa disciplina dentro do Pacote de Cursos (Minha Escola, Pacote de Cursos)

2. Clique sobre o pacote/Curso que deseja incluir a escolha da forma de ingresso ou curso gratuito.

3. Na parte inferior, clique sobre Cursos Associados e mude para ativo e coloque a ordem = 0.

Acompanhe o exemplo a seguir:

mceclip0.png

Importante: Não tem limite para a quantidade de cursos extras ou modo de ingresso que você pode colocar no pacote, entretanto o aluno só poderá escolher uma das opções.

 

Visão do aluno ao contratar o pacote:

mceclip1.png

 

Importante: Deve-se colocar 2 ou mais cursos com ordem = 0 pra poder aparecer no 'select' de escolha. Se tiver apenas 1, o mesmo não vai aparecer. Só será possível colocar ordem = 0 num curso se o pacote for visível na loja (ou seja, as informações do pacote presentes na subView "Informações pra Loja" estiverem preenchidas.

 

No sistema de escolha de cursos ao ativar a chave quando pacotes com ordem = 0 se o pacote tiver apenas 1 curso com ordem = 0, ao invés de mostrar uma lista pra escolher, o sistema vai perguntar ao aluno se ele deseja optar (incluir este curso) ao seu pacote que foi comprado.

 

Isso pode ser utilizado por exemplo em cursos de EJA, que vende seu pacote completo mas permite o aluno optar em fazer o seu curso Espanhol ou não por exemplo.

Para implementar basta colocar apenas 1 curso do seu pacote com ordem = 0. Colocando mais de um curso com ordem = 0, vai mostrar como explicado aqui antes. caso contrário seguirá o layout a seguir:

 

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.