Como importar alunos via planilha (excel ou .csv) para o Minha Escola 2.0?

 

Fez muitas matrículas? Fechou uma turma e precisa subir muitos alunos de uma só vez? Tem um jeito mais fácil e prático de fazer isso! Você consegue subir desde o cadastro do aluno, do responsável, informações de cursos que ele irá fazer e até já gerar os pagamentos dos alunos, tudo através de uma única planilha importada para dentro de nossa plataforma!

 

Na solução Minha Escola 2.0 é possível importar uma planilha de alunos simplificando o processo de cadastro de alunos em nosso sistema.

 

stepbystep.png

 

Antes de iniciar o processo, é preciso deixar a planilha de alunos apta para ser importada em nosso sistema.

Primeiramente é preciso que você tenha baixado este modelo de planilha. Este é o modelo padrão de colunas e conteúdo que você deve seguir. Abra esta planilha com o Excel para melhor visualização. Note que na planilha baixada temos todas as informações necessárias do aluno, e na sétima linha temos a obrigatoriedade do conteúdo e a quantidade de carácter.

 

-Preencha as informações de seus alunos na ordem solicitada, assim que terminar clique em 'Arquivo', 'Salvar como', escolha onde deseja salvar e antes de salvar altere o campo 'Tipo' para CSV (separado por vírgulas)(*.csv) e clique em salvar.

-Vá na pasta em que você salvou o arquivo, selecione ele e de um clique com o botão direito do mouse, vá na opção 'Abrir com' e selecione 'Bloco de notas'.

-Agora no Bloco de notas clique em 'Arquivo''Salvar como' e antes de salvar vá no campo 'Codificação'encontrado ao lado do botão salvar, e coloque a opção UTF-8.

Essas ações são necessárias para que o arquivo fique no formato correto e seja aceito pelo sistema.

 

Agora vamos importar este arquivo para nosso sistema:

1. Acesse o sistema com o login administrativo ou com um login que tenha permissões dentro do item Minha Escola 2.0.

2. Clique na solução 'Minha escola 2.0'.

3. Clique em 'Meus alunos'.

4. No canto superior direito clique em Opções e vá na opção 'Importar Alunos'.

5. Após abrir a janela clique em 'Escolher arquivo' e escolha o arquivo que deseja subir (já com as alterações feitas a cima), logo após isso clique em Abrir.

6. Agora adicione um email na caixa de escrita para que qualquer erro ou mal envio seja direcionado para seu email.

7. Clique em importar e a importação se realizará, se houver algum problema com o conteúdo da planilha e/ou com o formato da planilha aparecerá os problemas logo abaixo dos botões.

 

Importante: A planilha deve estar no formato solicitado acima.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.