1º) ACESSANDO O CRM
Acesse o sistema da DRM Educação com seu login e senha, e clique sobre o ícone "Estudo para Todos";
Clique em "CRM";
Neste menu aparecerão todos os 'Leads' disponíveis para a sua escola. Esses leads chegam por intermédio do nosso app Estudo para Todos, e através de nossa parceria com a InfoJobs Educação;
2º) HISTÓRICOS
Ao clicar 1 vez sobre o nome do aluno, se abrirá a janela "Históricos". Através dessa janela faremos a identificação dos leads, para saber de qual ferramenta eles foram enviados (se do App Estudo para Todos, ou do InfoJobs Cursos), e qual o curso de interesse do mesmo.
Após contato será registrado em "Históricos" as informações relevantes a conversa com o aluno;
A) Identificando o Lead: Para identificar se o lead tem origem no InfoJobs Educação, ou no App Estudo para Todos, basta observar a informação disponível no campo "Texto" da Janela "Históricos":
InfoJobs: Todo o lead vindo da InfoJobs aparecerá com o texto "Transferido da Indicação do app";
Estudo Para Todos: Os leads provenientes do app EPT, terão no campo Texto uma URL de loja para a finalização da compra, e a informação do indicador com o texto "Indicado por NOME".
Importante: Antes de contatar o lead verificar a origem do mesmo, e o curso de interesse!
B) Adicionando Histórico: Depois de entrar em contato com lead, para adicionar um novo histórico basta clicar sobre o ícone “+” (Novo);
Feito isso, essa tela será exibida, e no campo “Texto”, você deverá informar resumidamente, o que foi conversado e definido com o aluno. No campo “Data”, deverá ser informada a data que o contato foi realizado. Feito o registro, não esquecer de SALVAR, clicando sobre o ícone ✔:
É muito importante que o conteúdo do que foi conversado com o lead, e as hashtags que indicam o canal de comunicação utilizado para contatar o mesmo, sejam registrados. Para isso deixamos as orientações abaixo:
Exemplo: Para um contato via telefone, onde o aluno foi inscrito em um vestibular agendado para o curso de Administração, no polo de Vila Mariana, o registro deverá ser feito da seguinte forma:
#VT - Aluno inscrito no vestibular agendado no polo de Vila Mariana no dia 30/05/18 às 14h00 para o curso de Administração.
As hashtags para registro são:
#VT = Contato via Telefone
#VW = Contato via WhatsApp
#VE = Contato Via E-mail
3º) MUDANDO O STATUS DO LEAD (SITUAÇÃO)
Cada Status (Situação) se aplica a um caso específico, conforme descrito abaixo:
EM ANDAMENTO: Após tentativa de contato inicial via telefone, WhatsApp ou e-mail, inscrição no vestibular ou geração de ordem de pagamento.
CANCELADO: Após tentativas sem sucesso de contato ou falta de interesse do aluno.
MATRICULADO: Após efetivação de matrícula (passando pelo vestibular, entrega de documentação, ordem de pagamento paga e etc.)
Tendo acesso aos leads disponíveis no CRM, basta clicar duas vezes sobre o lead desejado, assim o cadastro do mesmo será aberto.
Após isso, é necessário apenas alterar o campo “Situação”, selecionando o status correspondente, conforme está demonstrado na imagem a seguir;
Importante: Todo novo Lead é inserido no CRM com a situação INICIADO, após o contato (ou tentativa) esse status deve ser alterado para uma das opções citadas anteriormente.
Após o registro não esquecer de SALVAR, clicando sobre o ícone ✔.
4º) APLICANDO FILTROS;
Os filtros são utilizados para gestão e busca dos leads, tornando possível o acompanhamento da evolução dos mesmos dentro do cenário de vendas e matrículas.
A) Filtros pré configurados: Os principais filtros já estão pré-configurados no CRM, e eles são:
Leads Não contatados (Para filtrar alunos com status INICIADO):
Selecione no CRM o menu > FILTRO > INICIADO > clique em APLICAR
Leads Em Andamento (Para filtrar alunos com status EM ANDAMENTO):
Selecione no CRM o menu > FILTRO > EM ANDAMENTO > clique em APLICAR
Leads Cancelados (Para filtrar alunos com status CANCELADO):
Selecione no CRM o menu > FILTRO > CANCELADO > clique em APLICAR
Leads Matriculados (Para filtrar alunos com status MATRICULADO):
Selecione no CRM o menu > FILTRO > MATRICULADO > clique em APLICAR
Obs.: Se no seu CRM os filtros não estiverem pré-configurados contatar nosso suporte.
Os filtros pré-configurados ficam disponíveis em:
CRM > Filtros > Selecione o filtro de sua escolha
B) Buscas Específicas: Para realizar buscas mais específicas por nome, telefone, endereço e etc:
Selecione no CRM o menu > FILTRO
> Em ONDE FILTRAR > Selecionar CRM
> Tipo de Filtro (Nome, ID, Telefone, etc)
em COMO
> Selecionar o recurso que melhor se aplica (contém, não contém, antes de, etc)
> Inserir dados para filtro.
C) Filtrando pelo Histórico:
Selecionar no CRM o menu FILTRO
> Em ONDE FILTRAR
> Selecionar HISTÓRICOS
> Tipo de Filtro (IDHistórico, texto, data, etc)
em COMO
> Selecionar o recurso que melhor se aplica (contém, não contém, antes de, etc)
> Inserir dados para filtro.
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